21 de jan. de 2011

Google lança competidor do Groupon

O Google está se preparando para lançar o Google Offers, um competidor da mundialmente conhecida rede de compras coletivas Groupon.
A notícida saiu no site Mashable.com, que afirma ter documentos que provam tal notícia, o que, convenhamos, já era de se desconfiar, já que o Google vinha comprando pequenos sites de compras coletivas ao redor do mundo.

Para continuar lendo clique no "Título do Post" ou em "Continuar Lendo".


O site de compras do Google apresenta uma boa aparência estética, e funciona igualmente aos demais sites como Groupon e LivingSocial, onde os usuários são avisados por e-mail das promoções do dia e os mesmos têm um prazo (geralmente de 24 horas) para comprar o produto ou serviço em promoção.

Uma vez que o limite mínimo de compras tenha sido atingido, a oferta do Google é acionada e os usuários têm a possibilidade de efetuar os pagamentos e receberem os cupons para usufruirem das promoções.

Pelo que pudemos ver, o Google Offers também será compartilhado nas grandes redes como Facebook, Twitter, Google Reader, Google Buzz e por e-mails.

O Google está se associando à grandes empresas para ter seus produtos anunciados no Google Offers através de uma equipe de redação criada justamente para este fim. O Google tentou comprar o Groupon há alguns meses atrás pela "bagatela" de 6 bilhões de dólares, mas o mesmo rejeitou a oferta.

O Google não ignora esta nova modalidade de compra, e a vê como um potencial mercado, por isso mesmo está investindo alto, apostando em sua grande e reconhecida marca para se tornar uma das empresas de peso dentro dos grupos de compras coletivas.

Agora é esperar e ver.

Fonte: CNN, Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário