19 de mar. de 2011

Aumentam as chances do Brasil ganhar uma fábrica da Apple

Aumentam as chances do Brasil ganhar uma fábrica da Apple.

Jornal afirma que atual fábrica da Foxconn, filial da montadora chinesa do iPhone e do iPad, realiza estudos para ampliar sua linha de produção aqui no país.

Ainda são apenas rumores e não há nenhuma confirmação oficial de que isso realmente venha a acontecer, mas crescem os boatos sobre a instalação de uma fábrica da Apple no Brasil. A hipótese foi levantada desta vez pelo jornal Bom Dia, de Jundiaí.

Segundo a publicação, a Foxconn, filial de uma montadora chinesa do iPhone e do iPad, estaria realizando estudos para ampliar a sua linha de produção no interior de São Paulo. A empresa se recusa a comentar as especulações, mas também não desmente a possibilidade.

A ampliação da fábrica de Jundiaí não significa, necessariamente, que produtos da Apple passarão a ser produzidos no país. A Foxconn monta também equipamentos de outras marcas, como HP e Sony.

Entretanto, devido às recentes tragédias no Japão, a indústria deve buscar alternativas para a montagem de produtos. Uma multinacional japonesa de equipamentos médicos, por exemplo, já confirmou que vai se instalar no polo de informática de Jundiaí.

Se confirmada, a nova linha entraria em funcionamento até, no máximo, em 2013, mesmo com todos os esforços necessários para antecipar a data. Recentemente, o empresário Eike Batista, cidadão brasileiro com maior patrimônio financeiro, demonstrou interesse em trazer uma fábrica da Apple para o Rio de Janeiro.

Fonte: Baixaki Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário