27 de jul. de 2011

Quanto cobrar pelo desenvolvimento de um Site, Blog ou E-Commerce?

Na realidade o título deveria ser: "Quanto cobrar pelo meu trabalho?" As técnicas aplicadas na hora de cobrar por um serviço se aplica também ao quanto cobrar pelo desenvolvimento de uma loja virtual.

Muitas variáveis devem ser consideradas na elaboração do fator preço. Ele é estratégico e deve ser aplicado de acordo com a realidade do mercado, da empresa, do escopo do projeto e claro, com a sua realidade.

Uma prática do mercado é estipular o valor do projeto através do custo hora, ou seja, basear o preço na estimativa de horas necessárias para o desenvolvimento do projeto. Portanto, seu grande desafio é identificar seu custo hora. E para isso se faz necessário que você seja organizado, tenha um bom planejado e saiba com exatidão quanto você custa por mês.

Michel Lent Schwartzman, publicitário e especialista em mídias interativas, responde sua dúvida de quanto cobrar pelo desenvolvimento de uma loja virtual através de um popular artigo entre os desenvolvedores intitulados como “Afinal, quanto cobrar“?

No Screen Cast de hoje, selecionamos algumas dicas para fazer o cálculo de quanto cobrar pelo desenvolvimento de uma loja virtual:


Fonte: PagPedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário