1 de set. de 2011

Anonymous do Sri Lanka atacam Symantec, Apple, Facebook e outras empresas

Ataques foram feitos via "DNS Cache Poisoning" e algumas informações estão sendo postadas no site Pastebin.
A filial do grupo Anonymous de Sri Lanka afirmou ter invadido os servidores da Symantec, Apple, Facebook, Microsoft e diversas outras organizações de grande porte nos últimos dias. De acordo com informações do site Cnet, os hackers estão postando notícias e registrando suas façanhas no Pastebin.

Os ataques foram feitos via "DNS Cache Snoop Poisoning", um método que permite que os hackers insiram registros maliciosos e direcionem os usuários para um site falso ao invés do real.

As informações postadas no Pastebin mostram que o grupo foi capaz de digitalizar e, em alguns casos, expor informações do DNS das companhias atacadas. Porém, não houve nenhuma indicação de que os hackers foram capazes de modificar qualquer um dos registros. No ataque contra a Symantec, os Anonymous de Sri Lanka se gabaram de terem violado o "segundo maior antivírus do mundo" e, ainda, afirmaram que capturaram quase todos os dados do DNS, incluindo informações dos clientes corporativos da empresa e de bancos de ensaio.

O grupo também ressaltou que usou os mesmos métodos para atacar o Facebook, Skype, Apple, Cisco e Novell. Além dessas empresas, os hackers também assumiram a responsabilidade de ataques ao Parlamento e à maior operadora de telecomunicações.

Sobre os motivos, o grupo apenas justificou que o modo como o Facebook controla e trata seus membros não é aceitável. Não foi divulgado nenhuma outra justificativa.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário