12 de out. de 2010

Webcam revela se seu coração está saudável apenas te filmando


O estudante do MIT recém graduado Ming-Zher Poh conseguiu dar a uma humilde webcam um upgrade sensacional. A webcam criada por ele é capaz de revelar o quão saudável é o seu coração apenas te filmando. Não é necessário realizar nenhuma incisão ou encostar nada em você para descobrir o que se passa com o seu coração.

Para Continuar lendo clique em "Continuar Lendo" ou no "Título do Post".







O método criado por ele usa um programa open-source de monitoramento facial. Poh ensinou a câmera a estudar o rosto de alguém e, de acordo com o próprio MIT, "pequenas variações de luminosidade produzidas pelo fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos no rosto são capazes de revelar diferenças entre um coração sadio ou doente."
 
A webcam de Poh funciona tão bem que ela revelou os mesmos resultados encontrados em dispositivos aprovados pela Associação FDA. O mais legal é que o método criado por Poh é extremamente acessível, poderia ser implementado nas casas de pessoas facilmente.

De acordo com o estudante, no futuro o sistema poderia fazer muito mais. Poderia descobrir mais sobre sua saúde e também expandir as suas funcionalidades, como por exemplo descobrir se você está nervoso ou mentindo sobre algo, servindo como um detector de mentiras que qualquer um poderia ter em casa.

Fonte: DVice, Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário