29 de abr. de 2011

Kee4: um teclado com apenas quatro teclas (Coisa de Maluco)

Aparelho só precisa de uma mão para ser operado e pode fazer todas as combinações de letras, números e símbolos de um teclado comum.

Um teclado com apenas quatro botões, desenvolvido pela empresa Citta Consulting, pode ser uma boa alternativa para quem usa tablets, smartphones e outros gadgets, mas ainda não se acostumou com o teclado virtual.

O Kee4 pode ser carregado no bolso e operado com uma mão só, basta prender o dedão na parte de baixo para segurá-lo e digitar com os outros quatro dedos.

O Kee4 pode executar todas as letras do alfabeto, números e símbolos, como sinais matemáticos e pontuação. Para isso, a empresa usa combinações de teclas chamadas de "rocking" e "rolling".

A primeira consiste em pressionar uma tecla, em seguida outra, e soltar a primeira, depois a segunda - essa combinação ativa um tipo de caractere.

A "rolling", por sua vez, consiste em teclar a primeira, depois a segunda, e soltar a primeira antes - o que ativa outro caractere.

Parece complicado, mas com prática a digitação pode ficar bem rápida. O teclado se conecta a outros aparelhos via bluetooth e não precisa de nenhum software para ser instalado.

Veja o Kee4 em ação no vídeo abaixo ou entre no site para tentar digitar com quatro teclas usando somente seu teclado numérico:


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário