28 de mai. de 2012

15 insights de marketing que talvez você tenha deixado passar.


Fique por dentro do que aconteceu em publicidade durante a semana. Fizemos um resumo para você.


Getty Images
Usain Bolt e príncipe Harry
Entrevista com Nick Moore: Pinterest se deu conta da necessidade humana de colecionar e organizar coisas, afirmou o chief creative officer e VP executivo da Wunderman Nova York. Ele fala sobre criatividade no espaço digital e explica por que toda experiência é uma experiência de marca.
GM fora do Super Bowl: após anunciar uma retirada de 10 milhões de dólares em propaganda do Facebook, montadora também não estará no evento de maior audiência dos EUA. O motivo? Os anúncios estão muito caros.
O site mais profundo: a marca de água Borjomi lançou um site com a maior rolagem do mundo para mostrar na prática que sua fonte é extremamente profunda: cerca de oito quilômetros. Fizemos um teste: aqui, a uma velocidade de 60 cm/s, levamos mais de uma hora para chegar à água. Quer tentar?
Neymar x Messi: um ranking da revista inglesa SportsPro revelou os 10 atletas com maior potencial de marketing do mundo. Adivinhem? Neymar aparece em primeiro lugar, à frente do jamaicano Usain Bolt, Cristiano ronaldo e Messi. Saiba quem são as promessas.
Nike: uma superprodução da marca traz uma série de estrelas do futebol como Neymar e Cristiano Ronaldo na campanha global "My Time is Now". Fora a pegada cinematográfica, há ainda a parte interativa. O filme aparece em slow motion toda vez que um produto da marca é encontrado pelo espectador..
Anderson Silva: o lutador de MMA é o novo garoto-propaganda da Philips. Segundo a marca, Anderson é o representante perfeito do perfil do "novo homem brasileiro". Mas quem seria esse novo homem?
Times mais valiosos: Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking da Brand Finance que mostra quem são os 50 clubes com a marca mais valiosa do mundo. Quem lidera é o Manchester United.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário