28 de mai. de 2012

O próximo produto da Apple será o melhor, diz Jonathan Ive


Jonathan Ive, vice-presidente de design da Apple, diz que seu trabalho mais importante de sua carreira é um produto que a Apple desenvolve secretamente


Ive tinha grande afinidade com Steve Jobs e continua sendo o segundo executivo mais poderoso da Apple
São Paulo — Jonathan Ive, o poderoso vice-presidente de desenho industrial da Apple, não diz qual será o próximo produto da empresa. Mas diz que será “o mais importante e o melhor trabalho” que já fez. A frase, parte de uma entrevista de Ive ao jornal londrino The Telegraph, vem gerando especulações. Estaria ele falando do misterioso televisor da maçã, mencionado por Steve Jobs na biografia escrita por Walter Isaacson?
Ive, de 45 anos, que nasceu na Inglaterra mas mora na Califórnia, foi à sua terra natal receber o título de Cavaleiro do Império Britânico (KBE), uma das comendas honoríficas do país. É um reconhecimento por ter tido papel fundamental na criação de produtos como iPodiPhone e iPad, além de vários computadores da linha Mac.
Mas, a que produto ele se refere quando diz que será o mais importante de sua carreira? A opção mais óbvia seria o iTV, como vem sendo chamado, informalmente, o televisor que a Apple estaria desenvolvendo. Em entrevista a seu biógrafo Walter Isaacson, Steve Jobs deu a entender, no ano passado, que esse produto estava quase pronto.
Mas há dúvidas sobre sua viabilidade econômica. O mercado de televisores é competitivo e os aparelhos são vendidos com margens estreitas. Mesmo assim, sendo a Apple a Apple, sempre fica a expectativa de que ela apresente algo tão inovador a ponto de revolucionar o mercado. Há outras opções, é claro, como o iPhone 5, que deverá trazer tela maior e design renovado. Mas, será que isso seria o bastante para Ive classificá-lo como seu trabalho mais importante?
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário