28 de mai de 2012

Google TV pode chegar ao Brasil neste ano


Revelação foi feita por Mário Queiroz, vice-presidente mundial do Google responsável pelo desenvolvimento do produto.


O Google TV é uma plataforma de busca e agregação de conteúdos de diferentes fontes
Boston - A plataforma de vídeos do Google, o Google TV, tem planos de chegar ao Brasil em breve. É o que revelou Mário Queiroz, vice-presidente mundial do Google responsável pelo desenvolvimento do produto. Ele não quis especificar quando será o lançamento, alegando que isso depende da estratégia dos parceiros do Google, os fabricantes de equipamentos (televisores, bluray players, set-tops etc), que precisam embarcar o software em seus produtos. Mas há rumores de que o lançamento seria ainda no segundo semestre.
O Google TV é, na verdade, uma plataforma de busca e agregação de conteúdos de diferentes fontes. Ele pesquisa o conteúdo desejado na grade de programação dos provedores lineares (como as emissoras de TV e os canais de TV paga) e não-lineares de conteúdo (como os serviços de video-on-demand das operadoras de TV por assinatura e provedores over-the-top como NetFlix e Sunday TV, do Terra).
Segundo Mário Queiroz, o mercado brasileiro é bastante bem organizado em termos de informações sobre sua programação de TV e será possível ao Google, sem grandes dificuldades, desenvolver o Google TV no país.
Ele explica que o Google TV deverá ser a plataforma de software de alguns dos televisores que serão fabricados no Brasil, e que por ser baseada em Android, isso abrirá também a possibilidade de aplicativos nesses televisores.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário